Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 20 de Dezembro de 2007 às 18:42

    Imprimir


SANTOS - Depois de três meses de investigações, um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso na noite de ontem em Itanhaém, na Baixada Santista. O pedreiro Lourivaldo Fernandes da Costa, de 46 anos, estava em liberdade condicional. A mulher dele, Creuza Honorata de Jesus Lucas, de 52 anos, também foi presa. Na casa dele, foi encontrado um estatuto da facção, além de 23 cápsulas de cocaína e três celulares.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém, Luiz Alves Batista, Costa mudou-se para a cidade há quatro meses. "Ele saiu de Marília e assumiu a facção criminosa em relação à disciplina aqui na região. Resolvia problemas de litígio e de briga por pontos de venda de droga. Ele que decidia em relação ao cadastramento da pessoa", disse o delegado.

A polícia informou que Costa atuava em Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e algumas cidades do Vale do Ribeira, como Itariri. Condenado por roubo, ele possui uma ficha criminal de dez metros de comprimento. Já a mulher com quem vivia, foi condenada por tráfico de entorpecentes, cumpriu pena e estava solta há nove anos. Segundo Batista, juntos o casal também traficava.




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193372/visualizar/