Corinthians promete "bomba" como novo patrocinador
A diretoria do Corinthians trata o anúncio do novo patrocinador, que pode ocorrer nesta quinta-feira, como uma "bomba", conforme termo usado pelo presidente Andrés Sanchez.
O clube diz ter recebido propostas de uma instituição financeira, de uma operadora de cartão de crédito e de duas grandes redes comerciais: Casas Bahia e Magazine Luiza. Ontem, os corintianos tentavam bater o martelo para anunciar a marca que estampará a camisa do time no ano que vem.
Segundo a reportagem apurou, a maior proposta supera os R$ 16 milhões. Durante todo o dia, conselheiros do clube espalharam que o Magazine Luiza seria o novo patrocinador.
No entanto, pessoas próximas a Andrés disseram que a rede, que abrirá lojas na capital paulista a partir de março, fez a segunda melhor proposta ao clube alvinegro.
O valor negociado para o novo parceiro é superior ao apresentado pela diretoria em reunião do Conselho de Orientação ontem. Na previsão orçamentária, aprovada ontem por 8 votos a 4 e que será submetida ao Conselho Deliberativo hoje, a cifra para o patrocinador era de R$ 15 milhões.
O Corinthians informa que o patrocínio será o maior do Brasil. Para isso, tem de superar os cerca de R$ 20 milhões acordados entre Palmeiras e Fiat.
Ainda sem patrocínio, o clube continua tendo sucesso na venda do kit "Eu nunca vou te abandonar", com camiseta, boné e pulseira. Depois de negociar mais de 11 mil unidades em pré-venda pela internet, começou ontem a comercialização do produto em sua loja oficial, no Parque São Jorge.
Mesmo com o atraso na chegada da mercadoria na loja, mais de 200 torcedores formaram filas para adquirir o kit. Em poucas horas, mais de 2.000 foram vendidos. A próxima remessa chegará à loja no dia 27. Pelo site do clube, o torcedor que comprar agora só receberá o kit a partir de 15 de janeiro.
Comentários