Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 20 de Dezembro de 2007 às 10:59

    Imprimir


O secretário municipal de Coordenação Política e Governança Local da prefeitura de Porto Alegre (RS), Cezar Busatto, e os assessores da Área Internacional da Confederação Nacional de Municípios (CNM), reuniram-se na tarde de ontem, 19 de dezembro, na sede da entidade, em Brasília, para definir estratégias de mobilização para a Conferência Mundial sobre Desenvolvimento de Cidades. Um calendário de ações de divulgação foi elaborado ao longo da reunião.

“Temos que reunir representantes de três mil cidades”, disse Busatto. “Depois de um ano de trabalho de organização, utilizamos vários recursos de divulgação e agora precisamos da parceria da CNM, que pode contribuir muito para promover o sucesso do evento”, afirmou.

Os assessores da CNM sugeriram diversas ações de divulgação e mobilização. “O envolvimento das entidades microrregionais é fundamental”, declarou o assessor da Área Internacional da Confederação, Gustavo Cezário. “Essa conferência é fundamental para promover e fortalecer o movimento municipalista brasileiro diante das instituições internacionais”, concluiu.

Autoridades locais

A Conferência Mundial sobre Desenvolvimento de Cidades será realizada em Porto Alegre entre 13 e 16 de fevereiro. Promovido pela CNM, pela prefeitura da capital gaúcha, pelo governo do estado do Rio Grande do Sul e pela Comune di Roma, o evento tem confirmadas as participações de autoridades locais de diversas partes do mundo.





Fonte: AMM/CNM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193448/visualizar/