Santos pega altitude e distância na primeira fase da Libertadores
O Santos terá de enfrentar adversários extra campo na primeira fase da Taça Libertadores: a altitude boliviana e a cansativa viagem entre o Brasil e o México. O sorteio da competição foi realizado nesta quarta-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai.
O time da Baixada Santista está no Grupo 6 da competição, ao lado do Chivas Guadalajara, do México, e do San José, da Bolívia. O quarto componente deste grupo sairá da segunda vaga destinada aos clubes colombianos.
"É difícil o grupo, mas Libertadores é assim mesmo. Outros grupos também estão fortes, como o do Fluminense, por exemplo", minimizou o diretor do futebol do Alvinegro Luiz Antônio Ruas Capella.
O Chivas é o principal adversário a ser batido pelos santistas, já que além do time ter seis jogadores da seleção mexicana, a viagem do Brasil ao México é longa. Como o calendário no futebol brasileiro é apertado, isso acaba sendo um fator negativo.
Em 2007, o Santos enfrentou o Chivas pelas quartas-de-final da competição, porém os mexicanos jogaram em casa com o time reserva, já que estavam priorizando a conquista do campeonato nacional.
Já o problema com o San José é a altitude. O time boliviano irá mandar seus jogos a 3.700 metros acima do nível do mar. O time tem três jogadores da seleção boliviana e foi o campeão nacional.
"O grupo não é fácil, mas o Santos vai lutar para passar para as fases seguintes e fazer uma grande competição, como vem ocorrendo nos últimos anos", disse o diretor de futebol santista.
Comentários