Confraternização em Arenápolis faz parte do trabalho de ressocialização
Os reeducandos da Cadeia Pública de Arenápolis participaram de uma confraternização natalina no último domingo, 15 de dezembro. O evento faz parte do projeto de ressocialização implantado este ano pelo Poder Judiciário do Estado e que busca melhorar a qualidade de vida daqueles que estão inseridos no sistema prisional do Estado.
A comemoração foi organizada pelo Conselho da Comunidade criado recentemente no município pelo juiz da Vara de Execução Penal, Érico de Almeida Duarte, em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública, Centro de Ressocialização e sociedade civil organizada. Todas essas instituições estiveram presentes na confraternização com os reeducandos.
Durante o evento, os reeducandos participaram de palestras e o enfoque principal ressaltado foi a importância da família na vida de cada um dos internos. “O tema família foi tratado porque após cumprir sua pena voltarão ao convívio social e de sua família, não havendo data mais especial para essa reflexão do que o período natalino, tendo como parâmetro o menino Jesus”, destacou o magistrado Érico de Almeida Duarte.
Conforme o magistrado, a confraternização foi importante ‘porque trabalha para o reenquadramento gradual dos reeducandos junto à comunidade’.
Comentários