Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 19 de Dezembro de 2007 às 17:02
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


O ladrão conhecido como “Homem Aranha”, especialista em furtos de residência, capaz de entrar em casas mais de 50 vezes por semana está de volta. Ele aiu da cadeia pública a menos de um mês e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Oeste) no bairro Verdão no final da tarde da tarde de terça-feira (18). Ontem ele voltou a ser preso transportando um aparelho de ar condicionado em uma bicicleta. Furto, que nem a vítima ainda tinha conhecimento, pois ao acordar não deu por falta do objeto que durante à noite estava desligado.

Frio e cínico, sem no entanto ser violento - pelo menos até agora, lembra um policial -, Everaldo Dias de França, o “Homem Aranha”, 19 anos, foi preso por volta das 7 horas de ontem. Ele empurrava uma bicicleta com um ar condicionado pela Major Gama com a Pimenta Bueno, no bairro Dom aquino, quando foi visto por uma morador, que no dia anterior o viu pela televisão. O morador acionou a Polícia Militar, que o prendeu.

“O Everaldo, que também é conhecido como Homem Aranha é um velho conhecido da polícia. Em dois dias ele entrou em 12 casas, todas no bairro Dom Aquino, seu reduto criminal, onde também é uma figura bastante conhecida”, destaca o tenente-coronel Jadir Metello da Costa, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar.

Everaldo também não esconde suas façanhas como ladrão especialista em entrar em residências e comércios, sempre pelo telhado. Só que, em algumas vezes até o “Homem Aranha” também falha. Na na madrugada de segunda para terça-feira, ao subir no telhadod e uma casa no Dom Aquino, Everaldo caiu do telhado e acabou sendo detido, mas acabou sendo liberado.

Como não consegue ficar sem usar droga, o “Homem Aranha”, voltou a escalar muros, e ontem, depois de subir num muro alto da casa do senhor Camilo, na Rua Pimenta Buena, no bairro Dom Aquino, de onde furtou um ar condicionado, Everaldo acabou preso, segundo ele mesmo conta, pela 30ª vez ou mais. O “Homem Aranha” também perdeu as contas de quantas casas já arrombou, sempre pelo telhado.

“Sou craque em subir no telhado, mas também sei arrombar portas. É só dá um pizão que ela abre fácil. Gosto, no entanto, mais de subir em telhados, principalmente pela madrugada”, conta Everaldo em tom irônico. “Não vou ficar preso. Não vou para a cadeia. Já passei por lá e não vou voltar”, afirmou o “Hoem Aranha” antes ser transferido para o Cisc-Oeste mais uma vez somente esta semana.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193562/visualizar/