Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 19 de Dezembro de 2007 às 08:35

    Imprimir


A inauguração do maior centro de qualificação profissional do Estado na área da construção será realizada hoje a partir das 18h no Distrito Industrial de Cuiabá. A nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MT), denominada 'Escola SENAI da Construção', terá a finalidade de qualificar trabalhadores da indústria mato-grossense.

Além de modernas salas de aula, a escola possui biblioteca, miniauditório, refeitório e laboratórios específicos para cada área. Mais de 60 cursos serão oferecidos nas áreas da construção civil, eletroeletrônica, metal-mecânica, tecnologia da informação, segurança no trabalho, gestão, cerâmica e construção civil pesada. A previsão é que, até o final de 2008, mais de 3.500 alunos sejam capacitados pela nova unidade.

A 'Escola SENAI da Construção', que recebeu recursos da ordem de R$ 5 milhões, faz parte das comemorações dos 30 anos de atuação do SENAI em Mato Grosso e conta com diversos parceiros, entre eles a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o governo do Estado, os Sindicatos das Indústrias da Construção (Sinduscon-MT), da Construção e do Mobiliário de Cáceres (Sinduscon), da Construção de Rondonópolis e Região Sul (Sinduscon Sul-MT) e da Construção Pesada (Sincop).

Cerca de 800 pessoas devem participar da solenidade de inauguração, que contará com a presença do presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema FIEMT), Mauro Mendes, do secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Alexandre Furlan, do diretor regional do SENAI-MT, Gilberto Gomes de Figueiredo, além de autoridades, políticos, empresários e estudantes.

SERVIÇO:

Evento: Inauguração da 'Escola SENAI da Construção'

Data: 19/12/07 (quarta-feira)

Horário: 18h

Local: Avenida A, 956 - Distrito Industrial - Cuiabá

Informações: (65) 3611-1516 / 1678 / 3611-9500





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193659/visualizar/