Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 18 de Dezembro de 2007 às 20:09

    Imprimir


NOVA YORK, 18 dez 2007 (AFP) - A polícia americana procurava nesta terça-feira dois prisioneiros que escaparam da prisão estadual de Nova Jersey (nordeste), em uma fuga que lembra o famoso filme de Hollywood "Sonhos de Liberdade".

Após quatro dias de intensa perseguição, as autoridades pareciam ainda longe de capturar os fugitivos, que cavaram sua saída para a liberdade na parede de sua cela usando um pedaço de cabo e um instrumento circular de metal.

Como o personagem do ator Tim Robbins no filme, os prisioneiros cobriram com posteres de mulheres os buracos que estavam cavando, entre suas celas e de uma cela até o teto.

Na segunda-feira, os investigadores afirmaram que os dois presos, Otis Blunt, de 32 anos, à espera de julgamento por roubo, e José Espinosa, de 19 anos, que deveria ser condenado à morte pelo assassinato de um membro de uma quadrilha rival, fugiram no sábado ao amanhecer.

A dupla deixou uma nota, dirigida, acredita-se, ao guarda da prisão, que dizia: "Obrigado. És um amigo. Boas férias".

As autoridades usaram cães farejadores para seguir o rastro dos homens até uma linha de trem próxima, onde se separaram.

O promotor local, Theodore Romankow, reconheceu na segunda que há semelhanças entre o caso e o filme, com apenas uma ressalva: "Acho que em 'Sonhos de Liberdade' os prisioneiros tinham pôsteres melhores na parede".




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193714/visualizar/