Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 18 de Dezembro de 2007 às 19:58

    Imprimir


O Ministério Público, em uma operação junto com o Procon, determinou a apreensão nesta terça-feira (18) de lotes de café em supermercados dos municípios de Araxá e Tapira, em Minas Gerais. A análise do produto revelou irregularidades no pó, que tinha até serragem.

O laudo divulgado pela Fundação Ezequiel Dias, de Belo Horizonte, constatou que o café da marca Pousada apresentou irregularidades em sua composição. Os lotes irregulares são 1007 e 1107, fabricados respectivamente em 26 de outubro e 21 de novembro. O produto é produzido pela empresa Café Ouro Negro, em Araguari (MG).

De acordo com a primeira análise, feita em 4 de dezembro, o produto tinha 3,93% de serragem. A análise foi repetida e a constatação foi ainda pior: o índice do resíduo aumentou para 4,38%. Os laudos levaram o promotor de Araxá, Marcos Paulo Queiroz, a abrir um processo administrativo para apurar o caso.

O promotor determinou ainda a apreensão e a suspensão da comercialização do café em Araxá e Tapira até que o produto siga as normas técnicas exigidas. O laudo deve ser apresentado nesta quarta-feira (19) ao Ministério Público de Araxá.

O proprietário da empresa, Manoel Naciuti, confirmou que havia impureza em um dos lotes comercializados, mas não houve tempo de recolher o produto. Segundo Naciuti, outro lote apreendido em Araxá e Tapira não estava irregular.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193715/visualizar/