Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Dezembro de 2007 às 18:36

    Imprimir


O Grupo de Ação Social do Judiciário (Gasjud) deu início hoje ao primeiro Bazar de Natal, que terá duração de dois dias e está sendo realizado no saguão do Fórum de Cuiabá, das 12 às 19 horas. O Bazar foi aberto hoje (17/12), às 12 horas, pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Lessa, e pela presidente do Gasjud, Dea Lessa. A feira beneficente conta com 40 estandes de artesanato, comida típica, roupas e sapatos usados (brechó) e objetos de decoração.

O presidente do TJMT elogiou o trabalho dos servidores que atuam como voluntários na feira e destacou a necessidade de estimular a solidariedade. “Esta iniciativa é grandiosa, pois demonstra que todos nós podemos fazer algo pelo próximo”, disse o desembargador.

Já Déa Lessa observou que o Gasjud realiza trabalhos filantrópicos durante todo o ano, mas que esta é a primeira vez que a entidade abre suas portas para realizar um trabalho em conjunto com a sociedade. Entre os expositores há artesãos, instituições filantrópicas, voluntários que adotaram outras entidades, além de grupos como a comissão de festa da paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito para o ano 2008.

O objetivo da feira é captar recursos para entidades beneficentes de Cuiabá e Várzea Grande, promover pequenos empreendedores (artesãos) e estimular a integração entre os servidores do Poder Judiciário e a sociedade. Os recursos arrecadados pelo Gasjud vão ajudar, entre outras instituições, as creches Caminho Redentor e a Associação São Judas Tadeu.

A presidente do Gasjud também convidou a sociedade a visitar e adquirir os produtos da feira, que é aberta ao público externo. Os organizadores aguardam em torno de seis mil visitantes nos dois dias de realização do bazar. No Fórum de Cuiabá circulam cerca de 3 mil pessoas por dia, entre servidores e sociedade civil atendida pelo Poder Judiciário.

O Bazar de Natal está sendo realizado com o apoio do Tribunal de Justiça, com patrocínio do Bradesco, Credijudi e da Loja de Decorações Decorliz.




Fonte: TJ-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193929/visualizar/