Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 17 de Dezembro de 2007 às 11:01

    Imprimir


Um dia depois de ter tido uma atuação fantástica na vitória do Milan por 4 a 2 sobre o Boca Juniors, na final do Mundial de Clubes, o meia-atacante Kaká, 25, deverá ser coroado nesta segunda-feira, pela primeira vez em sua carreira, como o melhor jogador do mundo na eleição anual da Fifa.

No domingo, o próprio jogador admitiu estar "no topo do mundo". "Esse ano pra mim foi maravilhoso, com prêmios individuais e conquistas em grupo. Tenho que agradecer ao Milan e à seleção brasileira pela oportunidade de chegar ao topo do mundo", disse.

Kaká, que ontem marcou um gol e participou diretamente de outros dois, já venceu neste ano a "Bola de Ouro", tradicional prêmio europeu dado ao melhor jogador do mundo pela revista "France Football".

O ex-são-paulino também foi escolhido o melhor do planeta neste ano pelos colegas de classe, na eleição da FIFPro (sindicato mundial de jogadores).

Para completar, o atleta foi escolhido o melhor em campo contra o Boca Juniors --a partida aconteceu depois de a votação da Fifa ser encerrada--, e brilhou também na Copa dos Campeões e na Supercopa da Europa.

Na Copa dos Campeões, Kaká inclusive foi o melhor jogador e o artilheiro, com dez gols marcados.

A festa de gala da Fifa está marcada para começar às 17h (de Brasília). Além de Kaká, concorrem o português Cristiano Ronaldo e o argentino Messi, que não deverá estar presente.

Feminino

Além de Kaká, duas brasileiras podem receber troféu de melhor do mundo nesta segunda. Marta e Cristiane concorrem com a alemã Birgit Prinz. Marta é a atual detentora do título e favorita na disputa.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193999/visualizar/