Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 16 de Dezembro de 2007 às 21:50

    Imprimir


Berlim, 16 dez (EFE).- A primeira-ministra alemã, Angela Merkel, defendeu hoje uma melhora substancial da rede de proteção a menores diante dos casos de maus-tratos e infanticídios registrados recentemente no país, e que têm comovido a opinião pública.

"A Alemanha é um país desenvolvido e há fatos que não podem acontecer em um país desenvolvido", declarou a chanceler, que abordará o tema na reunião que terá na quarta-feira com os chefes de Governo dos estados federados do país.

Só neste mês, a Polícia encontrou mortos três recém-nascidos. Além disso, uma mulher com problemas psiquiátricos matou os cinco filhos e uma menina foi encontrada sem vida por inanição.

Merkel conta com o apoio da classe política, inclusive da oposição, segundo o debate parlamentar realizado na quarta-feira passada, quando foram feitas propostas para reforço dos direitos da criança na Carta Magna.

A modificação do texto constitucional requer uma maioria de dois terços, proporção que Kurt Beck, presidente do Partido Social-Democrata (SPD), membro da coalizão do Governo, está convencido de que será alcançada.

A ministra de Família, Ursula von der Leyen, elogiou os planos da chanceler de revisar a rede de assistência a menores em situação de emergência e melhorar os serviços de prevenção, mas duvidou que haja tempo na atual legislatura para modificar a Carta Magna.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194057/visualizar/