Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 14 de Dezembro de 2007 às 16:04
Por: Carolina Iskandarian

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez novas críticas nesta sexta-feira (14) aos senadores que votaram contra a prorrogação da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF).

“Se alguém votou contra achando que aquilo poderia prejudicar o presidente, vou dizer duas coisas: primeiro, o presidente não é mais candidato. Segundo, eles prejudicaram o próximo presidente da República”, diz.

Em discurso bem-humorado durante cerimônia de lançamento do novo Ford KA na fábrica da empresa em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, o presidente elevou o tom ao falar sobre o fim do imposto.

“Alguém vai ter que responder por que a saúde deixou de receber R$ 24 bilhões a mais, ou por que vai deixar de receber R$ 80 bilhões a partir de 2010”, disse. Repetindo o que foi dito na quinta-feira pelo Ministro da Fazenda, Guido Mantega, Lula disse que o superávit primário será mantido e que o governo vai continuar “com uma política fiscal séria”.

'Bombando'

O presidente elogiou o bom desempenho da indústria automobilística do país e disse que “o mercado interno está bombando”. Segundo ele, são 120 mil postos na indústria aumento de 12,1% em relação ao ano passado. De outubro a novembro, foram criados 1.015 novos postos de trabalho.

A proposta que prorrogava a CPMF até 2011 foi rejeitada em votação no Senado na última quinta-feira. A incidência do tributo sobre as movimentações financeiras vai terminar no dia 31 de dezembro deste ano.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194242/visualizar/