PF desencadeia "Operação Ícaro" para prender traficantes de drogas em MT
A Polícia Federal (PF) de Mato Grosso, deu início na manhã desta sexta-feira, a "Operação Ícaro" para prender traficantes internacionais de drogas. Até o momento, cerca de oito pessoas já estão presas.
Uma de Cuiabá, seis de São Paulo e uma no Rio de Janeiro. Dentre as seis pessoas que foram presas no Estado de São Paulo, duas delas são de Mato Grosso. A PF também divulgou a apreensão de cerca de US$ 100 mil e mais US$ 50 mil.
A polícia ainda está cumprindo os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão que foram expedidos pela Justiça Federal de Mato Grosso. Ainda não se sabe quantos mandados estão sendo cumpridos. As prisões e as buscas acontecem em Cuiabá, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
As investigações que duraram mais de seis meses, constataram que a droga saía da Bolívia com destino para Cuiabá. De Mato Grosso, a droga seguia para as cidades dos Estados de Minas Gerais, onde os traficantes montaram um laboratório de refino de pasta base de cocaína.
Do Estado de Minas Gerais, as investigações apontaram que a droga após o processo de refino, seguia para o eixo Rio-São Paulo, onde era distribuída. A " Operação Ícaro" está sendo encabeçada pelo delegado Ciro Tadeu Moraes, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal, que também chefiou as investigações.
Está marcado para as 15h de hoje uma entrevista coletiva que será coordenada pelo delegado responsável na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá.
Comentários