PF faz também em MT operação para pegar 'traficantes internacionais'
A Polícia Federal (PF) de Mato Grosso, iniciou hoje, a "Operação Ícaro", para prender, pelo menos 14 traficantes internacionais de drogas. Oito pessoas já estão presas. A PF também já apreendeu cerca de US$ 100 mil e mais de R$ 50 mil em São Paulo.
Segundo a PF, estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão prevenbtivas e 12 mandados de busca em apreensões expedidos pela Justiça Federal de Mato Grosso. As prisões e as buscas acontecem em Cuiabá, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
Nas investigações de mais de seis meses da PF, ficou constatado que a droga saia da Bolívia para Cuiabá, e daqui seguida para uma cidade de Minas Gerais, onde os traficantes montaram um moderno laboratório de refino de pasta base de cocaína.
De Minas Gerais, segundo as investigações da PF, a droga, já refinada e transformada em cocaína, seguia para o eixo Rio de Janeiro, São Paulo, onde era distribuida.
A "Operação Ícaro" está sendo coordenada pelo delegado Ciro Tadeua de Moraes, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecntes (DRE) da Polícia Feeral, que também chefiou as investigações.
O delegado informou, via assessoria de comunicação, que vai falar com a imprensa a partir das 15 horas de hoje na sede da superintendência, na Avenida Rubens de Mendonça.
Comentários