Traficantes são presos em Lucas do Rio Verde
O ex-reeducando Jonas de Oliveira Silva, confessou ser o autor de disparos na residência de um policial militar da cidade, na última terça-feira (11). O motivo teria sido um desentendimento com o polícia quando o policial efetuou sua prisão, tempos atrás. Junto com ele, a polícia autuou em flagrante por posse irregular de arma de fogo Aitlon da Rocha Oliveira.
Em poder dele, a polícia encontrou um revólver de calibre 38, que coincide com os projéteis apreendidos na residência do policial militar. A Polícia conseguir chegar aos dois criminosos por meio de investigações, que contaram com a ajuda de informações e denúncias da população local.
Com apreensão dos ex-reeducandos os policiais civis chegaram também a outros dois comparsas, um tem 16 anos. Com o menor infrator, foram encontradas 50 trouxinhas de pasta base de cocaína, prontas para a comercialização.
Na casa de Jonas, líder do bando, os policiais encontraram escondido no banheiro um pote de margarina com cinco trouxas de maconha e uma de cocaína. Segundo o delegado Flávio Henrique Stringueta, a cocaína era em tamanho maior que as outras, “o que demonstra que seria ainda dividida em trouxinhas para ser comercializada", frisa.
Foram apreendidos ainda R$ 440 , jóias e ferramentas usadas no preparo e distribuição de entorpecentes.
Dois foram indiciados pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas e um por posse irregular de arma de fogo. O chefe do bando tem várias passagens pela polícia e já foi indiciado pelo crime de roubo qualificado. O menor foi encaminhado ao Conselho Tutelar da região.
Comentários