Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 13 de Dezembro de 2007 às 16:41

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) participa do 30° Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), de 17 a 20 de janeiro de 2008, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. Os 36 delegados regionais e sete suplentes já estudam a tese que será defendida no evento, cujo eixo principal é “Educação Públicos: a diferença que promove a igualdade”.

O objetivo é discutir a superação das desigualdades históricas do país e a valorização da escola pública como espaço social, plural, democrático, fomentador da cidadania, comprometido com o futuro da sociedade e com um projeto de desenvolvimento sustentável da nação.

A regulamentação das Centrais Sindicais, a negociação coletiva no serviço público e a regulamentação do direito de greve são alguns dos temas que os trabalhadores levarão ao debate na 30ª edição do Congresso. Além disso, serão discutidos os projetos do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), em trâmite no Congresso, o reconhecimento dos funcionários de escola na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e as diretrizes nacionais de carreira.

A tese é baseada em dados oficiais e extra-oficiais que apontam as mazelas educacionais como fator preponderante de atraso sócio-econômico. Os profissionais da Educação acreditam que o aumento do financiamento para a educação, a valorização dos profissionais, a priorização da escola pública não são apenas opções governamentais, já que devem ser prioridades da sociedade.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194366/visualizar/