Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 13 de Dezembro de 2007 às 15:27

    Imprimir


Técnicos da Perdigão Mato Grosso, reuniram-se com cerca de 150 proprietários rurais interessados numa parceria para criação de frangos, que vai abastecer o frigorífico de Nova Marilândia, que deverá entrar em operação no final de 2008, de acordo com o cronograma das obras de construção do empreendimento, que vai representar a geração de 1 mil empregos diretos.

A reunião aconteceu no Centro de Eventos de Nova Marilândia, na noite desta quarta-feira (12), quando os interessados puderam conhecer como funciona a integração com a Perdigão e se inscreveram para o processo de seleção que começa no ano que vem, objetivando construir 280 aviários, em 70 núcleos, que ficarão espalhados nos municípios de Santo Afonso, Arenápolis, Nortelândia e Nova Marilândia. No mês de fevereiro, os técnicos da empresa, iniciarão as visitas técnicas e entrevistas com as pessoas cadastradas, para definir os que serão contemplados com o projeto que custa cerca de R$ 1 milhão por integrado.

O prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos, Cidinho, iniciou o encontro, destacando a importância do projeto, não só para seu município, como para toda a região, quando serão inicialmente construídos 280 aviários, podendo chegar em 2011 a 500, aumentando a capacidade de produção e consequentemente gerando mais 1.500 empregos diretos. “Estamos dando o pontapé inicial com esta reunião, que será seguida por tantas outras, até que esteja tudo dentro das regras, já pré-estabelecidas, para chegarmos ao fim do ano que vem, em condições de operarmos com a nossa capacidade inicial” destacou Cidinho.

Os produtores saíram entusiasmados com o projeto que vai provocar geração de renda e postos de trabalho também no campo, já que em muitos casos terão que ser contratados ajudantes para a lida diária nos aviários.

O Secretário Municipal de Administração de Nortelândia, Ruberley Gomes de Resende, que esteve presente acompanhados de proprietários rurais de seu municípios, interessados na avicultura, enfatizou a rentabilidade segura do projeto de expansão da Perdigão, para garantir a demanda do investimento em Nova Marilândia, com a construção do frigorífico. “Os proprietários estão avaliando positivamente o negócio, que é bom para ambas as partes, isso vai aquecer a economia da região” concluiu ele.

Estiveram presentes representando a Perdigão S/A , o gerente de agropecuária, Marcos Roberto Rottava, o engenheiro florestal Ricardo Sivis, a equipe de expansão formada por Gilmar Rodrigues da Silva, Ademir Massoti, Gegina Pereira e Nanci Gurgel. Jaime Mignoni (superintendente de área) Marciana Pumara e Gilmar Baques são integrantes da equipe técnica da empresa.

Várias autoridades locais e de municípios vizinhos também marcaram presença, como Juvenal Alexandre (Vice-prefeito de Nova Marilândia), Antônio Xavier Meira (vice de Nortelândia) e Reinaldo Damasceno (secretário de agricultura de Nortelândia).




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194374/visualizar/