Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 13 de Dezembro de 2007 às 11:49

    Imprimir


Nova Délhi, 13 dez (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas pela explosão de uma bomba num trem de passageiros no nordeste da Índia, informou hoje uma fonte oficial.

A explosão aconteceu à 1h05 da madrugada (17h35 de quarta-feira, em Brasília) no trem Rajdhani Express, que passava pelo distrito de Golaghat, na região de Assam, segundo um oficial de ferrovias citado pela agência indiana "Ians".

"Cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas. A explosão afetou uma parte do vagão de bagagens do trem", disse o porta-voz do departamento de ferrovias, T. Rabha.

O trem, que ia para Nova Délhi, não chegou a descarrilar. Os outros passageiros estão a salvo.

"A explosão danificou a ferrovias e dois vagões do trem, que foi reparado imediatamente e prosseguiu viagem", acrescentou Rabha.

"A investigação preliminar e o dano causado aos trilhos mostram que a bomba estava no vagão de mercadorias. Mas estamos esperando um relatório", disse o chefe da Polícia do distrito, P.C. Haloi.

Os passageiros mortos eram todos imigrantes da região de Bihar, um segmento que já foi alvo de ataques de radicais de Assam que se queixam de uma invasão de trabalhadores da etnia.

"As suspeitas recaem sobre a Frente Unida de Libertação de Assam (ULFA) e o Exército Nacional de Libertação Tribal (ALNA)", disse Haloi.

O ULFA luta pela independência de Assam desde 1979. O ALNA é um grupo rebelde que luta pelos direitos das minorias tribais.

Mais de 10 mil pessoas morreram por causa dos ataques dos insurgentes em Assam nas últimas duas décadas.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194407/visualizar/