Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Dezembro de 2007 às 17:01
Por: Carolina Miranda

    Imprimir


Com o objetivo de implementar a Política Nacional de Humanização, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) em parceria com o Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá vem realizando desde o mês de abril deste ano, o Curso Tecendo Redes: Formação em Humanização na Atenção e Gestão no SUS dividido em várias etapas estratégicas. Para o fortalecimento dessa proposta será realizado nesta quinta-feira (13), no Auditório dos Pássaros do Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, um debate sobre “Modelo de Gestão na rede SUS”.

“Esse debate tem como finalidade promover reflexões e avaliações da proposta apresentada pela Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão no SUS. Vale acrescentar que essa política tem contribuído para o fortalecimento de outro modo de operar, outra forma de fazer atenção e atender com qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde”, afirmou a gerente de Humanização, Eneida Vandoni da Silva Pereira.

Ela destaca ainda que a exposição dialogada entre gestores, secretários, superintendentes, coordenadores, chefes de serviços e outros será feita com o diretor da Política Nacional de Humanização, Dário Frederico Pasche. O debate terá início às 14h com o término previsto para as 16h.

“Os encontros que ocorreram no decorrer do ano tiveram como pretensão formar multiplicadores que qualifiquem, no Sistema Único de Saúde, serviços de excelência e de referência de bom atendimento aos usuários”, disse a gerente de humanização. Os trabalhos tinham como público alvo representantes dos Grupos de Trabalho de Humanização (GTH’s) das unidades descentralizadas da Secretaria de Estado de Saúde (SES), dos Hospitais e Escritórios Regionais e dos estabelecimentos hospitalares conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS), em Mato Grosso e da secretaria municipal de saúde de Cuiabá.

“Não queremos um sistema de saúde com propostas abstratas. Ao contrário, partimos do SUS que dá certo. Portanto a Política Nacional de Humanização parte do princípio de possibilidades e experiências concretas lançando mão de ferramentas e dispositivos direcionando estratégias e métodos de articulação garantindo atenção integral, resolutiva e humanizada como a redução de filas e do tempo de espera, com ampliação do acesso do usuário, atendimento acolhedor e resolutivo e a garantia dos direitos dos usuários do Sistema Único de Saúde”, finalizou Eneida Vandoni.





Fonte: SES-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194471/visualizar/