IBGE: crédito é destaque na maior alta setorial do PIB
Em segundo lugar no ranking das atividades que mais cresceram na economia brasileira no terceiro trimestre, na comparação com igual período do ano passado, veio a agropecuária com 9,2%, seguida pelos serviços de informação, que se expandiram 8,6%, com destaque para a telefonia móvel, que cresceu "mais de 10%", de acordo com Rebeca. O comércio se ampliou 7,4%. A indústria de transformação cresceu 5,7%, exatamente o mesmo que o PIB nesta comparação.
Todos os grupos do PIB, que é a soma das riquezas produzidas no País, tiveram taxas positivas no terceiro trimestre deste ano. Mas ficaram abaixo da média geral de crescimento os de construção civil ( 5%); transporte, armazenagem e correios (4,6%); produção e distribuição de eletricidade, gás e água (3,8%); atividade imobiliária e aluguel (3,2%); extrativa mineral (2%); "outros serviços" (2%) e administração, saúde e educação públicas (1,5%).
No acumulado do ano em relação a janeiro a setembro de 2006, o segundo setor que mais cresceu foi o de serviços de informação com 7,7%, seguindo do comércio, com 7,3% e da indústria de transformação, com 5,5%.
Comentários