Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 12 de Dezembro de 2007 às 09:31

    Imprimir


Policiais do Batalhão Ambiental prendeu às 6 horas de ontem, um bacharel em Direito e um pedreiro que pescavam juntos com uma rede de mais de 100 metros de comprimento. O bacharel Ermete Biancchi Júnior, de 32 anos, morador do bairro Boa Esperança, e pedreiro Leonildo Pinheiro da Silva, 29 anos, foram presos pescando nas águas do rio Cuiabá nos fundos da Cohab São Gonçalo, região do Coxipó, na Capital.

Além da rede, segundo o soldado ambiental Edmilson, a dupla foi para o local muito bem equipado com lanterna, lanches, capas de chuva, roupas de frio e até tocas.

Junto com todos os apetrechos de pesca, os policiais ambientais também apreenderam quatro unidades de peixes da espécie caxara, um pintado, um jaú e três botoados, inclusive uma das espécies ainda estava viva.

Ermete e Leonildo foram transferidos para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Sul), no Coxipó. A dupla foi autuada em flagrante em crime ambiental pelo delegado Ivar Polesso.

“A pesca com rede é proibida, mesmo fora da piracema - novembro a fevereiro, período de proibição de pesca em Mato Grosso -, por isso os dois estão presos e autuados em flagrante. Muito me admiro de um homem formado em direito, conhecedor de leis se envolver em crime ambiental. Ele era para dar bons exemplos. Aliás, estamos precisando de muitos de bons exemplos, e não de exemplos negativos”, destacou o delegado Polesso.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194542/visualizar/