Trânsito matou 11 pessoas em 10 dias na Grande Cuiabá
Duzentos e vinte e uma pessoas morreram no trânsito em Cuiabá e Várzea Grande nos 11 primeiros meses deste ano, segundo levantamento feito no IML. Apenas no mês de novembro, 15 perderam a vida, sendo 4 mulheres e 11 homens. A faixa etária que mais atinge as vítimas varia entre 20 a 29 anos. O diagnóstico mostrou que a maior parte dos óbitos tiveram traumatismo craniano-encefálico.
Em 2006, foram 222 óbitos, conforme o IML. Em relação ao mesmo período do ano passado, este ano o mês de novembro superou a quantidade de mortes antes de fechar o ano.
As dez principais avenidas de Cuiabá já contabilizam 1.498 acidentes de trânsito este ano. Em primeiro lugar neste ranking da violência urbana está a Avenida Fernando Corrêa da Costa, com 375 acidentes, seguida da Miguel Sutil, com 342, e da avenida Rubens de Mendonça (CPA), com 254. A Avenida Tenente-Coronel Duarte aparece em 4º lugar com 138 acidentes e Beira-Rio com 122.
Os dados da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) apontam Mato Grosso como sendo o estado com trânsito mais violento do país, com 32 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes.
Comentários