Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Dezembro de 2007 às 07:55
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Onze pessoas - todas do sexo masculino -morreram em acidentes de trânsito na Grande Cuiabá nos dez primeiros dias de dezembro, segundo dados do Instituto de Medicina Legal (IML). No mesmo período foram registrados 10 assassinatos, mostrando que a violência no trânsito matou mais. Os onze acidentes ocorreram em oito dias. No dia 1º de dezembro três vítimas do trânsito passaram pela necropsia do IML. As idades das vítimas variaram de 19 a 56 anos. Seis delas tinham idades entre 19 e 36 anos, apontada como a faixa etária mais produtiva da população.

Duzentos e vinte e uma pessoas morreram no trânsito em Cuiabá e Várzea Grande nos 11 primeiros meses deste ano, segundo levantamento feito no IML. Apenas no mês de novembro, 15 perderam a vida, sendo 4 mulheres e 11 homens. A faixa etária que mais atinge as vítimas varia entre 20 a 29 anos. O diagnóstico mostrou que a maior parte dos óbitos tiveram traumatismo craniano-encefálico.

Em 2006, foram 222 óbitos, conforme o IML. Em relação ao mesmo período do ano passado, este ano o mês de novembro superou a quantidade de mortes antes de fechar o ano.

As dez principais avenidas de Cuiabá já contabilizam 1.498 acidentes de trânsito este ano. Em primeiro lugar neste ranking da violência urbana está a Avenida Fernando Corrêa da Costa, com 375 acidentes, seguida da Miguel Sutil, com 342, e da avenida Rubens de Mendonça (CPA), com 254. A Avenida Tenente-Coronel Duarte aparece em 4º lugar com 138 acidentes e Beira-Rio com 122.

Os dados da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) apontam Mato Grosso como sendo o estado com trânsito mais violento do país, com 32 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194567/visualizar/