Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 11 de Dezembro de 2007 às 19:06

    Imprimir


WASHINGTON, 11 dez 2007 (AFP) - As exportações latino-americanas cresceram 11% em 2007, batendo recorde a US$ 715 bilhões, embora tenham aumentado a um ritmo mais moderado em relação aos anos anteriores, devido à valorização das moedas locais e à crise nos Estados Unidos, informou nesta terça-feira o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

"Embora a América Latina vá registrar seu quinto ano consecutivo de crescimento das exportações, o ritmo será menor que nos três anos anteriores, que tiveram em média um crescimento anual maior que 20%", explicou o BID, em dados preliminares.

"As probabilidades de a América Latina conseguir manter rendimentos similares no futuro próximo começaram a se complicar este ano", destacou a nota, preparada pelo Setor de Integração e Comércio do BID.

De acordo com dados do Banco, as exportações totais da América Latina aumentaram aproximadamente 11% em 2007, em relação ao ano anterior, batendo recorde a US$ 715 bilhões.

Para o BID, o ritmo foi mais moderado este ano em razão da valorização das moedas locais e da crise dos créditos imobiliários de alto risco (subprime) nos Estados Unidos.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194624/visualizar/