Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 11 de Dezembro de 2007 às 15:55

    Imprimir


Autoridades da Argélia confirmaram que pelo menos 62 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta terça-feira após a explosão de duas bombas na capital do país, Argel.

A primeira explosão ocorreu no bairro de Ben Aknoun, perto do Supremo Tribunal Constitucional argelino, no sudoeste da cidade.

No momento da explosão, um ônibus lotado de estudantes universitários estava passando por perto. As autoridades dizem que o ônibus ficou destruído e muitos dos que estavam a bordo morreram.

A segunda explosão atingiu os escritórios da Agência de Refugiados das Nações Unidas no bairro de Hydra, na zona sul de Argel.

Segundo um porta-voz da ONU, pelo menos 12 funcionários da organização permanecem desaparecidos, possivelmente presos nos escombros do prédio.

O ministro do interior argelino, Yazid Zerhouni, disse que os atentados foram realizados com carros-bomba e, no que atingiu os escritórios da ONU, um suicida estaria envolvido.

Al-Qaeda

Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria dos atentados.

Durante o ano, a Argélia registrou vários atentados a bomba. Apenas em setembro, 52 pessoas morreram em dois diferentes ataques, um deles com um caminhão carregado de explosivos.

Muitos dos atentados foram reivindicados pelo braço da Al Qaeda que atua no norte da África, autodenominado Al-Qaeda no Magreb Islâmico.

O grupo extremista islâmico era anteriormente conhecido por outro nome e, segundo o analista da BBC Roger Hardy, não está claro qual é o grau de ligação entre a organização e o grupo Al-Qaeda liderado por Osama Bin Laden.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194662/visualizar/