Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Dezembro de 2007 às 11:36
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Preocupado com o período das chuvas e com as conseqüências maléficas que ele já tem trazido às estradas de Mato Grosso, principalmente as não pavimentadas, o secretário de Estado de Infra-estrutura, Vilceu Marcheti, tem percorrido os pontos que têm apresentado os problemas mais graves, como erosões e desmoronamentos, para que trabalhos emergenciais de reparos sejam feitos.

Exemplo deste cuidado foi realizado na tarde desta segunda-feira (10.12), na MT-140, que liga o município de Chapada dos Guimarães (a 62 KM da Capital) à Nova Brasilândia (215 KM ao Sul), nas proximidades do Rio Roncador, quando Marcheti acompanhado pelo secretário de Assuntos Especiais do Estado, Moisés Sachetti, vistoriavam as obras de pavimentação da MT 251 em Chapada dos Guimarães e ao entrarem na MT-140, se depararam com a erosão de parte da estrada, ocorrida por conta da chuva.

De imediato o secretário determinou que uma equipe fosse encaminhada ao local, para que trabalhos emergenciais fossem realizados e com isso evitar que mais estragos aconteçam. Prioritariamente será feito um desvio para escoar a água da chuva e evitar que ela continue ‘carregando’ a estrada. “O solo daqui é praticamente areia pura que a chuva ‘leva’ com facilidade, formando esse tipo de erosão. O que temos que fazer é um trabalho de contenção para desviar a água, fazendo com que ela seja escoada e não entre com tanta intensidade na pista”, explica o secretário.

Hoje (11.12), desde cedo, uma equipe já está trabalhando na MT-140 para conter as erosões e evitar que a estrada se torne intrafegável. O secretário disse que vai continuar as vistorias nas estradas não pavimentadas, com o intuito de evitar os atoleiros e interrupções no tráfego de veículos.





Fonte: Assessoria Sinfra-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194696/visualizar/