Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 10 de Dezembro de 2007 às 20:41

    Imprimir


A ministra Laurita Vaz, da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, negou nesta segunda-feira (10) o pedido de alvará de soltura da professora de educação física Janaína Silva de Oliveira, uma das seis acusadas de participação no assassinato do milionário da Mega-Sena, Renné Senna. Janaína, que responde a processo pelo crime de homicídio qualificado, é esposa do ex-PM Anderson Silva de Souza, que trabalhou como segurança de Renné e é acusado de ser o autor dos disparos que matou o milionário.

Os seis acusados do crime, a viúva Adriana Almeida, apontada como mandante do assassinato, o ex-PM Anderson de Souza, Janaína e outros três ex-seguranças de Renné Senna, serão levados a júri popular, conforme decisão do dia 16 de outubro da juíza Renata Gil de Alcântara Vieira. Eles devem permancer presos até o julgamento, que segundo o Tribunal de Justiça do Rio, ainda não tem data.

Ganhador de R$ 51,8 milhões na Mega-Sena em 2005, Renné foi morto com quatro tiros na cabeça no dia 7 de janeiro deste ano em um bar em Rio Bonito, na Baixada Litorânea do Rio de Janeiro.

Viúva também tentou habeas corpus

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por motivo torpe, pois Adriana pretendia se beneficiar de um testamento preparado por Renné, que excluía seus 11 irmãos e dividia a fortuna entre ela e a filha do milionário.

A viúva também tentou, sem sucesso, obter habeas corpus para aguardar o julgamento em liberdade. No dia 10 de setembro, o advogado de Adriana Almeida entrou com o quinto pedido de habeas corpus junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Adriana pediu ao STF uma liminar para responder em liberdade à ação penal da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Bonito (RJ), por homicídio qualificado. No pedido, ela alegava que precisa cuidar dos filhos menores, um deles portador de hemofilia.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194773/visualizar/