Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 10 de Dezembro de 2007 às 19:45

    Imprimir


O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro suspendeu nesta segunda-feira (10) as provas dos concursos públicos para analista e técnico de atividade judiciária. Segundo o corregedor-geral de justiça, Luiz Zveiter, a decisão foi tomada depois que ficou provado o vazamento da prova da Polícia Rodoviária Federal.

Tanto as provas da Polícia Rodoviária Federal como as dos dois concursos do Tribunal de Justiça foram formuladas e seriam aplicadas pelo Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

As duas provas do Tribunal de Justiça seriam realizadas no dia 16 de dezembro. De acordo com informações passadas pela Procuradoria Regional da República no Rio de Janeiro à Corregedoria-geral de Justiça, as três provas estariam guardadas no mesmo local, o que criou a suspeita de que todas possam ter vazado.

“Parece que foi tirado de um cofre”, disse o corregedor.

Cerca de 70 mil inscritos

De acordo com o Tribunal de Justiça, cerca de 70 mil pessoas estavam inscritas para os dois concursos. São 72 vagas para analista judiciário com salário previsto de R$ 3.348,96 e 66 vagas para técnico de atividade judiciária com vencimentos previstos de R$ 2.033,37. Os concursos estão mantidos, segundo o corregedor Luiz Zveiter, mas não há previsão para serem realizados.

Ele disse que vai aguardar a apuração do inquérito conduzido pela Polícia Federal para saber de onde partiu o vazamento. Se ficar provada responsabilidade do Núcleo de Computação Eletrônica, Zveiter disse que tem “respaldo legal” para exigir a rescisão do contrato firmado com a entidade para a realização do concurso.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194780/visualizar/