Concurso da Prefeitura de Cuiabá pode ser cancelado
A Defensoria Pública do Estado informou que vai entrar com um mandado de segurança para garantir os direitos dos candidatos. No início da tarde vai ser decidido se a ação deve ser individual ou coletiva, por atingir dezenas de pessoas. Segundo a assessoria do órgão, há risco de cancelamento das provas.
Concurso
No total, 36,4 mil pessoas concorreram a 1,018 mil vagas, sendo 550 para nível superior, 100 para nível médio e outros 368 do médio técnico. A maioria dos inscritos era da Capital e dos municípios do interior de Mato Grosso, mas também participaram candidatos do país inteiro, principalmente dos Estados vizinhos, como Mato Grosso do Sul, Goiás e Rondônia.
Pelo menos 90% das vagas são da área da saúde, com remunerações que variam entre R$ 586 a R$ 3,5 mil (mais gratificações de desempenho). Os cargos de Gestor Municipal, Procurador e Controlador são os mais concorridos no nível superior, já no médio, são Agente Municipal de Segurança (Guarda Municipal) e Atendente de Consultório dentário, pois apresentam os melhores salários.
Transtornos
Cerca de 400 candidatos inscritos na categoria de nível superior ficaram impedidos de sair da escola Dione Augusta, no bairro CPA 4. Eles não conseguiram responder as questões do concurso devido a intensidade das chuvas que caíram sobre a capital nesta tarde de hoje. Segundo informações de dois candidatos que estavam no local, havia goteiras dentro das salas. Nas imediações do prédio, sinais de inundação em algumas salas e corredores.
Os candidatos decidiram formar uma comissão de negociação. Eles exigiram o cancelamento do concurso público, por uma série de questões. Em primeiro lugar, porque os candidatos visualizaram as questões da prova e logo em seguida saíram das salas e também porque as provas começaram a ser realizadas no local com atraso. A coordenação do concurso esteve na escola para apurar os fatos que culminaram nos transtornos registrados no local.
Comentários