Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 09 de Dezembro de 2007 às 19:40

    Imprimir


RIO - Demonstrando falta de entrosamento e nervosismo, a seleção olímpica perdeu para a seleção do Brasileirão por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, encerrando a temporada 2007 do futebol brasileiro.

O técnico Dunga havia dito que este seria o primeiro teste para vários jogadores da seleção olímpica, e alguns devem ter sido reprovados, ainda mais pelo fato de que atletas do futebol exterior farão parte do elenco principal para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, no ano que vem. Do elenco que perdeu para a seleção do Brasileirão, apenas Alexandre Pato tem vaga assegurada.

Apesar de evitar o clima de festa e exigir garra da seleção olímpica, Dunga - que cumpriu suspensão pela expulsão no amistoso diante do México - assistiu a um time sonolento, sem criatividade e à mercê do toque de bola da seleção do Brasileirão, que não fazia muita questão de atacar, apesar de alguns jogadores afirmarem que, uma boa partida, poderia chamar a atenção do treinador da seleção brasileira. "O jogo é de festa, mas vou mostrar meu futebol para ter alguma chance na seleção principal", disse Richarlyson, do São Paulo.

Mesmo assim, a seleção do Brasileirão era mais perigosa e, aos 38 minutos, abriu o placar com o uruguaio Acosta, que recebeu bom cruzamento de Josiel, ex-Paraná Clube. O uruguaio está sendo disputado por vários clubes do Brasil, entre eles Corinthians, São Paulo e Santos.

Ao perceber que nada dava certo, o técnico Dunga deu o comando e seu auxiliar, Jorginho, promoveu várias substituições no começo do segundo tempo, assim como a seleção do Brasileirão, que contou com cinco alterações. E, logo aos dois minutos, Leandro Amaral, que entrara no lugar de Josiel, cruzou para a cabeçada certeira de Ibson, ampliando o placar.

Perdida em campo, a seleção olímpica dava muitos espaços pela lateral direita do adversário, que aproveitou para chegar ao terceiro gol aos 17 minutos, quando Leonardo Moura cruzou para a conclusão de Leandro Amaral.

Apagado em campo, a grande esperança do elenco convocado para este amistoso, Alexandre Pato, foi substituído por Keirrison, do Coritiba. Após tal modificação, a seleção olímpica teve uma boa chance com Pedro Oldoni, que cabeceou para por cima do gol.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194932/visualizar/