Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 08 de Dezembro de 2007 às 22:30

    Imprimir


Por suspeita de fraude, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de São Paulo (OAB-SP), cancelou neste sábado (8) a primeira fase do exame que faria neste domingo (9).

Ao todo, estão inscritos 24.827 bacharéis. A data da nova prova ainda não foi marcada. A prova da OAB é requisito obrigatório para que o bacharel em direito possa exercer a profissão de advogado. O exame seria aplicado na capital paulista e em mais 27 cidades do interior.

Na última sexta, o concurso da Polícia Rodoviária Federal também foi cancelado porque um homem foi preso no Rio de Janeiro vendendo gabaritos da prova.

Os candidatos que acertarem no mínimo, 50% das questões estarão habilitados para a segunda fase, que será realizada no dia 20 de janeiro de 2008.

A primeira etapa da OAB teria cem questões de múltipla escolha sobre as seguintes matérias: direito constitucional, direito civil, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho, direito administrativo, direito tributário, direito processual civil, direito processual penal e também questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu regulamento geral e o Código de Ética e Disciplina.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/194988/visualizar/