Atlético Mineiro define contratação do técnico Geninho
Após cinco anos, o técnico Geninho está de volta ao Atlético-MG. Na tarde desta sexta-feira, o clube oficializou a contratação do treinador, que chegará em Belo Horizonte no inicio da próxima semana para assinar contrato de um ano.
Além de ter a missão de comandar o time mineiro no ano do centenário, o ex-goleiro, de 59 anos, precisará recuperar o carinho da torcida alvinegra, que o acusou de traição na época em que ele trocou o Galo pelo Corinthians, no início de 2003.
Geninho já havia acertado verbalmente a sua permanência no Atlético, mas alegou uma proposta irrecusável da equipe paulista para mudar de clube. O Corinthians, aliás, eliminou o Galo do Campeonato Brasileiro de 2002 nas oitavas-de-final, com direito a uma goleada por 6 a 2 no jogo de ida, no Mineirão.
O técnico, que foi anunciado logo após conversar por telefone com o presidente Ziza Valadares, nesta tarde, já avisou, porém, que não teme uma possível rejeição da massa atleticana. Dono de um currículo extenso, seu principal título como treinador foi o Campeonato Brasileiro de 2001, pelo Atlético-PR. No ano de seu centenário, o Galo disputará, além do Brasileirão, o Campeonato Mineiro e a Copa Sul-americana.
Esse foi o segundo convite no ano para Geninho trabalhar em Vespasiano. Ele foi o escolhido para substituir Levir Culpi em maio, quando o então campeão mineiro optou em trocar o Galo pelo futebol japonês. Na época, Geninho alegou cansaço e recusou a oferta.
Comentários