Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 07 de Dezembro de 2007 às 15:17

    Imprimir


Eleito uma das novas sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor vai ser restaurado em 2008. Com uma verba de R$ 1,7 milhão, serão feitas obras de proteção interna e externa (impermeabilização) na estátua; de recolocação de parte do revestimento externo da cabeça; e de restauração do piso onde o monumento foi erguido.

A restauração faz parte de uma parceria do Ministério do Turismo e da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do estado do Rio. A previsão, segundo a Secretaria, é que as obras comecem ainda no 1º bimestre de 2008. Por ser um monumento tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a restauração requer um cuidado especial e não há previsão de quanto tempo será preciso para a conclusão do trabalho.

Na próxima segunda-feira (10), o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes, e o cardeal arcebispo Dom Eusébio Oscar Scheid, assinam documento para a realização das obras. A cerimônia acontecerá no santuário do Corcovado. No dia, o estado do Rio será contemplado com uma benção especial.

Se chover, a assinatura do documento será feita no Palácio São Joaquim, na Rua da Glória, 446.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195154/visualizar/