Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 07 de Dezembro de 2007 às 14:32

    Imprimir


Na manhã de hoje os delegado Regional, João Pessoa e o delegado Antônio Carlos Araújo, que preside o inquérito civil, se reuniram para discutir os andamentos das investigações do triplo assassinato dos servidores da Universidade Federal de Mato Grosso, em Rondonópolis (210 quilômetros de Cuiabá).

O delgado João Pessoa Filho confirmou para esta tarde de hoje, por volta das 17h30, uma entrevista coletiva para a imprensa. Na oportunidade será apresentado um possível suspeito dos assassinatos da pró-reitora do campus, Sorahia Miranda Lima, do prefeito do campus, Luís Mauro Pires Russo, e do professor do curso de zootecnia, Alessandro Luís Fraga, na madrugada do dia 28 de novembro.

As investigações apuraram que os servidores da UFMT foram surpreendidos por um homem encapuzado por volta de meia noite e meia, em frente à casa de Sorahia Lima, no bairro Colina Verde, em Rondonópolis, quando retornavam de Cuiabá para onde tinham viajado a serviço. Sorahia Miranda de Lima e Alessandro Luís Fraga morreram na hora. Luís Mauro Russo foi transportado para o hospital mais próximo mas morreu no centro cirúrgico.

Os estudantes da universidade fizeram vários protestos pelas ruas da cidade com o intuito de exigir respostas pelo crime. Durante quase uma semana a instituição ficou de luto. O município de Rondonópolis também decretou Luto Oficial de três dias e permaneceu com as atividades reduzidas durante o período. As investigações estão sendo realizadas conjuntamente pela Polícia Civil e Polícia Federal, uma vez que os servidores estavam lotados em um órgão federal.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195162/visualizar/