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Economia
Sexta - 07 de Dezembro de 2007 às 14:11

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Com a Campanha “Venha tirar seu nome do SPC”, da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, o Serviço de Proteção ao Crédito-SPC apontou aumento de 22,7% no número de exclusões, de acordo com o comparativo do período de duração da Campanha com o mesmo mês do ano de 2006.

A Campanha aconteceu do dia 5 a 30 de novembro, envolvendo o comércio de associados CDL Cuiabá na capital mato-grossense e, de acordo com o banco de dados da CDL, alcançou um valor total de pagamentos de dívidas na ordem de 5.686.972,53, um crescimento de 49, 81% nas exclusões em relação ao mesmo período de 2006.

Acumulado - No SPC de outubro, o número acumulado em carteira era de 615.824 negativações, sendo 584.067 de documentos de efetivação de vendas como boleto bancário, carnês, entre outros, e 31.757 de cheques. Em reais, estes números equivaliam a R$197.675.541,40.

O vice-presidente comercial da CDL Cuiabá, João Bosco Linhares, lembra que “sobre estes índices tão elevados, as empresas mato-grossenses já pagaram ICMS, tornando a Campanha mais imprescindível ainda”.

A Campanha - As empresas entraram com a facilidade, o consumidor com o dinheiro, proporcionando bons resultados para os lados. O objetivo da Campanha, como explica João Bosco, foi o de promover o incentivo à recuperação de crédito, visando maior consumo nas festividades do Natal e Ano Novo.

“Da parte das empresas, foi vital a criação de facilidades para que os inadimplentes tivessem condições de quitar suas dívidas e limpar seu nome”, completa João Bosco, explicando que nas negociações os juros ficaram em torno de 1% ao mês”.





Fonte: Mato Grosso Online

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