Vereadores trocam tapas na câmara de Chapecó, em SC
A disputa aconteceu na noite de quarta-feira, durante um debate sobre a realização de uma audiência pública em uma unidade de saúde da cidade. Segundo o vereador do PC do B, a intenção era convidar o secretário de saúde de Chapecó, Nédio Conci, para visitar a unidade, onde, segundo ele, faltam médicos e remédios.
Valduga acusou o vereador democrata de haver "perdido o controle" e o agredido verbalmente. "Eu fui pedir que ele se acalmasse, e então ele me agrediu fisicamente. Ele me deu um tapa no ouvido. Eu nem levantei a mão contra ele", disse Valduga ao G1.
O vereador Raul Perizollo, que é líder do governo na Câmara, não nega o tapa, mas afirma que apenas se defendeu. Segundo ele, Valduga teria empurrado uma cadeira contra ele quando se aproximava. "Eu tive que me defender. Sou médico, mas também sou ser humano. Nesse momento é uma atitude animalesca de defesa", disse.
Perizollo afirmou ter ficado com uma lesão no braço e ter feito um boletim de ocorrência sobre a briga. A Câmara Municipal de Chapecó deve instalar, na próxima segunda-feira, uma comissão de ética para tratar do assunto e determinar as possíveis punições aos vereadores.
Comentários