Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Dezembro de 2007 às 13:36

    Imprimir


O governador Blairo Maggi informou nesta quinta-feira (06.12), durante entrevista coletiva, que o Estado não tem capacidade financeira para negociar com os policiais civis de Mato Grosso o reajuste salarial reivindicado. “O governo nunca fechou as portas para discutir, nós sempre procuramos conversar com todo mundo, mas para tudo tem limite, quando o pedido é muito alto não se pode nem discutir”, afirmou Maggi.

Os investigadores e escrivães da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso querem a reestruturação do Plano de Carreira e Cargos que implica num reajuste salarial de mais de 75%. “Vamos voltar a negociar se os patamares voltarem a patamares civilizados”, completou o governador se referindo ao impacto que isso provocará na folha de pagamento(calculado em R$ 60 milhões), lembrando que a política salarial do governo tem que atender a todos os órgãos.

O governador reforçou ainda que Mato Grosso é a 10ª economia entre os 27 Estados do país e tem buscado manter os salários em melhores níveis. “De 2003 para cá todos tiveram ganho”.

Negociação – O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito e o diretor da Polícia Judiciária Civil, José Lindomar da Costa, estiveram reunidos nesta quinta-feira (06.12) com a diretoria dos Sindicatos dos Escrivães e Delegados. Houve também reunião com o Procurador-Geral do Estado, João Virgílio para tratar do assunto.

Os escrivães realizaram assembléia geral ontem e optaram por manter um canal de negociação com o Governo do Estado, uma nova avaliação será feita na próxima semana. Os delegados têm assembléia geral marcada para a manhã desta sexta-feira e acredita-se na manutenção do diálogo.

O secretário Carlos Brito disse que “ a posição dos dois sindicatos demonstra a maturidade e o profissionalismo da categoria, mantendo um canal de negociação aberto com o Estado”.





Fonte: Secom-MT/Sejusp

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195171/visualizar/