Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Maio de 2013 às 15:04

    Imprimir


Até o dia 10 de junho, os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU de Nova Olímpia terão desconto de 20% no pagamento a vista, conforme decreto que regulamenta o lançamento e o recolhimento do IPTU 2013.

 
 
Além dos 20%, o contribuinte poderá ainda parcelar em três vezes iguais, porém sem desconto. As parcelas, segundo informa o chefe do Departamento de Arrecadação, Laudelino Soares Teixeira Neto podem ser pagas nos dias 10 de junho (primeira), 10 de julho a segunda e a última em 10 de agosto.

 
 
Neto informa que foram confeccionados 6077 carnês de IPTU e a equipe já está entregando nas residências. O imposto pode ser pago nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Sicredi e Lotérica.

 
 
Laudelino Neto ressalta que o valor do IPTU arrecadado é transformado em obras e prestação de serviços. “Com esse recurso a prefeitura garante vários investimentos em benefício do próprio contribuinte. Qualquer ação da Prefeitura tem uma parte do IPTU”, diz ele, destacando: “Com seu IPTU em dia, a cidade cresce, seu imóvel valoriza e você tem acesso garantido aos seus direitos essenciais como: Educação, Saúde, Limpeza Urbana, Pavimentação, Habitação, Cultura, Lazer e outros benefícios”.

 
 
DÍVIDA ATIVA – Neto lembra que a Prefeitura prorrogou para o dia 30 de junho o desconto de 90% nos juros e multas para quitação da dívida ativa referente ao IPTU.

 
 
A Legislação ainda prevê outros prazos, porém com descontos menores: quitação total entre 1º de julho a 31 de setembro, desconto de 50%, e quitação total entre 1º de outubro a 31 de dezembro, desconto de 20%.

 
 
A concessão deve ser pedida pelo próprio contribuinte ou por um representante legal no balcão de Arrecadação da Prefeitura, que fica na avenida Mato Grosso, 175 – bairro centro. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19523/visualizar/