Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 06 de Dezembro de 2007 às 18:56

    Imprimir


Bagdá, 6 dez (EFE).- O Exército do Iraque prendeu nas últimas 24 horas 186 suspeitos de atos terroristas e matou outros doze em uma série de operações realizadas em diferentes pontos do país.

Segundo fontes da Polícia e do Ministério do Interior, 76 insurgentes foram presos em uma ofensiva nas proximidades de Baquba, 60 quilômetros ao norte de Bagdá, e outros 60 em várias batidas nas proximidades da cidade de Samarra, 120 quilômetros ao norte da capital .

As prisões dos outros 50 suspeitos foram registradas em várias operações realizadas nas localidades de Salah ad-Din, Kirkuk e Diyala, entre outras áreas do país.

Durante as batidas, os soldados também mataram 12 rebeldes, entre eles um suposto líder da Al Qaeda no município de Bani Saad, que fica a sudoeste de Baquba.

Entre os detidos há dois supostos líderes da rede terrorista Al Qaeda, identificados como Jassim Eidán e Bashar al-Zeidi.

Além disso, as forças de segurança capturaram um líder do grupo radical Estado Islâmico do Iraque, ligado à Al Qaeda, que foi identificado como Hatem Sultán al-Hadidi, também conhecido como Abu Ali.

Abu Ali, que é acusado de matar 23 pessoas da seita yazidi, foi preso na noite de ontem no bairro de Al-Zahrá, no nordeste de Mossul, 400 quilômetros ao norte de Bagdá.

Por outro lado, um grupo de supostos insurgentes seqüestrou hoje sete pessoas nas proximidades do município de Tuz Jormato, 180 quilômetros ao norte de Bagdá, informaram fontes do Ministério do Interior.

As fontes disseram que o seqüestro aconteceu em um falso posto de controle policial no qual os rebeldes obrigaram um microônibus a parar e seqüestraram sete passageiros.

Em outros incidentes em Bagdá, nove pessoas ficaram feridas após a explosão de bombas em diferentes bairros no sul e no leste da cidade.

Além disso, a Polícia iraquiana informou que encontrou hoje cinco corpos em diferentes pontos da capital iraquiana.

Os corpos, que ainda serão identificados, apresentavam marcas de bala e sinais de tortura.

Também na capital, um míssil Katyusha atingiu nesta quinta a zona verde sem que, por enquanto, tenham sido registradas vítimas.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195284/visualizar/