Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 21 de Maio de 2013 às 13:17
Por: Priscilla Silva

    Imprimir


A arte de criar abelhas com ferrões e produzir iguarias como mel, própolis, geleia real, pólen, cera de abelha e até mesmo veneno exige dedicação e cuidado dos apicultores. Esta quarta-feira, 22 de maio, é dedicada para homenagear esses produtores. 

Dessa forma, como forma de ressaltara a importância do apicultor, a Câmara de Vereadores de Cuiabá dedica um espaço para exposição dos produtos naturais e derivados do mel a partir desta terça-feira (21). A exposição segue até a próxima sexta-feira (24).

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, Anita Maria de Lima é uma das expositoras do evento. Ela agradeceu a oportunidade. "É excelente este espaço que a Câmara nos cedeu. Desta forma as pessoas conhecem melhor os nossos produtos e experimentam as variedades do mel", afirma.

Apicultura é um ramo da zootecnia. A criação racional de abelhas pode ser para fins comercias ou mesmo lazer. O mel é uma apetitosa iguaria que pode ser consumido para cuidar da saúde do organismo e proporcionar mais energia para o dia-a-dia. É uma substância açucarada, constituída de frutose e glicose, elaborada no organismo das abelhas a partir do néctar que coletam de diversas flores.

Com propriedades terapêuticas o meu é conhecido há milhares de anos. Fonte de carboidratos, vitaminas do complexo B e sais minerais. O produto é capaz de desintoxica o organismo, favorece a digestão, neutraliza a ação de agentes tóxicos nocivos, combate o estresse e cansaço. Também previne contra a osteoporose, aumentando a fixação de cálcio nos tecidos.

Possui ação prebiótica, agindo beneficamente sobre a flora intestinal. Contém uma substância chamada inibina que age como um antibiótico natural. Tem ação anti-séptica, antiinflamatória, antioxidante, antimicrobiana. É imunoestimulante, sendo eficaz contra os sintomas de gripes e resfriados. Bom coadjuvante no tratamento de problemas pulmonares e da garganta.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19531/visualizar/