Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Dezembro de 2007 às 13:32

    Imprimir


A Ouvidoria Geral da Justiça está concluindo a implantação de mais um canal de acesso ao cidadão. Trata-se das caixas coletoras para as manifestações dos cidadãos que, até o final de janeiro, estarão presente em todas as comarcas do Estado. Além de Cuiabá, as comarcas de Porto Alegre do Norte, Alto Garças, Água Boa, Primavera do Leste, Alto Araguaia e Poconé já disponibilizam ao cidadão mais esse canal de acesso. Estão previstas para os próximos 15 dias as instalações das urnas nas comarcas de Campo Novo dos Parecis, Canarana, Arenápolis, Peixoto de Azevedo, Brasnorte e Mirassol D?Oeste.

Os outros canais de acesso são via telefone pelo Alô Ouvidor (0800 - 647-1420); fax (65) 3617-3786; Portal do Tribunal do Poder Judiciário (www.tj.mt.gov.br/ouvidoria); carta (Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso - Centro Político Administrativa - Ouvidoria Geral da Justiça, CEP 78050-970, Cuiabá/MT); e pessoalmente.

A Ouvidoria Geral da Justiça foi instalada pelo presidente do TJMT, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, no mês de setembro deste ano. Desde então vem recebendo sugestões, pedidos de informações, críticas, denúncias, elogios e reclamações de cidadãos de todo o estado. A Ouvidoria registrou 64 manifestações em setembro, 151 no mês de outubro e 94 em novembro.

Conforme a diretora do departamento da Ouvidoria Judiciária, Karine Moraes Giacomeli de Lima, a Ouvidoria vem cumprindo com o seu papel de ser um canal aberto entre o Judiciário e o cidadão. Ela explicou ainda que todas as manifestações são checadas para que um procedimento seja aberto. Com as manifestações da população será possível identificar e propor soluções para os problemas. A cada três meses a Ouvidoria entrega um relatório para o presidente do Tribunal de Justiça e para o corregedor-Geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Orlando Perri. O relatório contem uma síntese das principais reclamações e demandas da população.





Fonte: TJ-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195359/visualizar/