Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 05 de Dezembro de 2007 às 15:32
Por: Eduardo Kattah

    Imprimir


BELO HORIZONTE - Inconformado com o fim do relacionamento, o guarda municipal Anderson Lúcio da Silva, de 32 anos, invadiu ontem à noite a casa da ex-namorada, em Belo Horizonte, e matou a tiros a mãe dela, Maria Auxiliadora Alves Pereira, de 42 anos. Anderson também feriu com um disparo no peito a ex-namorada, Tatiana Angélica Alves Pereira, de 25 anos, jornalista de uma emissora de TV local. Em seguida, atirou duas vezes contra a própria barriga. Tatiana e Anderson foram socorridos e permanecem internados, mas não correm risco de morte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o guarda pulou o muro da residência e entrou pelos fundos da casa. Enquanto era socorrida, consciente, a jornalista relatou que, após uma rápida discussão, ele sacou a arma. A mãe foi baleada ao entrar na frente da filha, na tentativa de protegê-la. A PM apreendeu no local do crime o revólver calibre 38 que foi usado pelo guarda.

Familiares da jornalista disseram que ela e Anderson haviam terminado o relacionamento há cerca de três anos, mas ele se recusava a aceitar o rompimento. Tatiana já havia registrado queixa na polícia contra o ex-namorado depois que ele a manteve em cárcere privado. Na ocasião, o guarda invadiu o carro da jornalista quando ela saía do trabalho e a obrigou rodar pela cidade. Somente depois da intervenção de seu psiquiatra, Anderson liberou a ex-namorada. Colegas de corporação contaram que nos últimos dias ele aparentava descontrole emocional.

Comando

Em nota, o Comando da Guarda Municipal de Belo Horizonte informou hoje que lamenta o fato ocorrido e que Anderson estava de folga no momento do crime. Segundo o comunicado, o revólver encontrado no local não pertence à corporação, que ainda não utiliza armamento de fogo no exercício de suas atividades. O Comando determinou a abertura imediata de procedimento administrativo para apurar o caso, "independente das medidas adotadas pela polícia Judiciária".





Fonte: Agencia Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195513/visualizar/