Justiça suspende expediente na 2ª Vara Criminal após prisão de servidores
A juíza titular da 2ª Vara Criminal da comarca de Cuiabá, Selma Rosane Arruda, expediu uma portaria de nº 03/2007 que determina a suspensão do expediente na referida vara. A resolução é resultado das denúncias de corrupção que originaram o cumprimento de cinco mandados de prisões temporárias de servidores lotados na 2ª Vara Criminal. Foram presos, a ex-escrevente Beatriz Árias Paniágua, dois servidores e outros dois estágiários que trabalham no Fórum da Capital.
As prisões partiram de denúncias de reeducandos e familiares que acusavam os servidores de só promoverem o andamento dos processos mediante pagamento ou abtenção de vantagens.
Em setembro do ano passado foi realizada uma correição extraordinária por determinação do corregedor-geral da Justiça, desembargador Orlando de Almeida Perri.
Concomitantemente foi realizada a investigação dos crimes pela Polícia Civil e instaurado inquérito policial que resultou nas prisões dos suspeitos e na busca e apreensão de documentos e objetos de prova. As diligências e as prisões foram determinadas pela juíza Maria Rosi de Meira Borba, da 8ª Vara Criminal de Cuiabá.
Comentários