Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Dezembro de 2007 às 09:13

    Imprimir


Houve redução no número de assassinatos registrados na área do Comando Regional 1, em Cuiabá, no mês de novembro. Foram 14 crimes em 2007 contra 19 registrados no mesmo período em 2006. Em Cuiabá e Várzea Grande foram registrados 28 assassinatos no penúltimo mês do ano. O comandante do CR 1, coronel Osmar Lino Farias, informa que a diminuição no número de assassinatos foi possível graças a uma série de medidas adotadas, como a realização das operações Presença, Guardiões e Zumbi dos Palmares. Ele lembra que no último final de semana não houve nenhum registro de homicídio na capital mato-grossense.

Para o mês de dezembro ele afirma que dentro da operação “Natal com Segurança” que será desencadeada no dia 12, a partir das 8h, também serão desenvolvidas ações específicas para o combate aos homicídios, tráfico e apreensões de armas de fogo. Em novembro, somente na operação Zumbi dos Palmares – realizada entre os dias 15 e 20 – foram retiradas de circulação 21 armas. Quarenta pessoas foram presas em flagrante, 4,5 mil abordagens foram realizadas. Dentre os presos pela Polícia Militar estava Francisco Ermes Sodré, 48, por crime de atentado violento ao pudor. Ele atacou uma criança de 5 anos e foi preso por militares da Base Comunitária do Pedra 90, subordinada ao 9º Batalhão, que atua em toda área do Coxipó.

A Polícia Militar de Mato Grosso já retirou das ruas cerca de 600 armas ilegais nas áreas dos Comandos Regionais I e II, este ano. As unidades são responsáveis respectivamente pelo policiamento das duas maiores cidades de Mato Grosso, Cuiabá e Várzea Grande. Ou seja, em média, a cada 11 horas uma arma ilegal deixou de circular nas mãos de criminosos. Os bairros da região do CPA e Coxipó aparecem como Os líderes no ranking de apreensões ocorridas na capital mato-grossense. Em Várzea Grande figura como líder a região do Cristo Rei. Em todo o Estado foram apreendidas pelo menos mil armas.

Pelo menos 60% das armas ilegais encontradas estavam em vias públicas, muitas em poder de motociclistas. Dados da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) revelam que 80% dos crimes de assassinatos são praticados com emprego das armas de fogo.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195736/visualizar/