Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 04 de Dezembro de 2007 às 08:59

    Imprimir


O projeto do complexo industrial da empresa Sadia em Campo Verde vai sair do papel. A informação foi repassada na última segunda-feira (03/12) no gabinete do prefeito Dimorvan Alencar Brescancim, por um grupo de executivos da empresa.

Segundo Valmor Savoldi, diretor de Projetos de Investimentos, a data para o início das obras será anunciada oficialmente pelo presidente da Sadia que visitará Campo Verde nos próximos dias. Perguntado sobre o valor dos investimentos, Valmor disse que Campo Verde receberá além do frigorífico de frangos, um frigorífico de peru. “O investimento total ainda não precisamos, mas certamente será bem maior do que o anunciado anteriormente”, disse. O executivo confirmou que a empresa nunca deixou de acreditar no município, apenas postergou o projeto por algum tempo em virtude da gripe aviária que desequilibrou suas vendas no exterior.

No encontro, o prefeito Dimorvan fez um relato dos investimentos realizados pela administração pública no sentido de estruturar a cidade para receber os migrantes que devem chegar a Campo Verde. Segundo ele, a prefeitura está realizando (em parceria com os avicultores) as terraplanagens dos novos aviários, construiu o Centro Educacional Paulo Freire e está prevista a construção de duas novas escolas estaduais (uma no Assentamento Dom Ozório e outra na cidade), viabilização do loteamento popular, construção de centenas de casas populares, entre outras ações.

A expectativa agora é de que além dos 1.000 aviários de frangos necessários para abastecer o frigorífico, serão necessários outros 500 para criar os perus.





Fonte: AMM/Assessoria da Prefeitura

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195738/visualizar/