Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 04 de Dezembro de 2007 às 08:55

    Imprimir


Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou ontem o caso da menina de 15 anos que permaneceu em uma cela com mais de 20 homens por 24 dias em Abaetetuba (PA). Lula classificou o abuso contra a garota como “abominável”. “Parece coisa de ficção, é inacreditável”, disse o presidente. Ele ainda se exaltou ao comentar as condições em que a menina ficou na cela. “Nem que fosse uma senhora de 60 anos, isso poderia acontecer.”

Lula criticou também o delegado de Abaetetuba. “Se ele fosse bem formado e a escolaridade valesse na formação do seu caráter, ele teria levado a menina e dado a cadeira dele para ela e teria ficado em pé, porque ele estaria fazendo o que uma pessoa de bem faria. Mas o que ele fez? Ele viu aquilo como algumas pessoas vêem o Brasil, aquilo, essa menina, é um objeto e tem de ser jogado às traças”, atacou. Por sua vez, o secretário de Direitos Humanos, Paulo Vannucchi, disse que o episódio “nos aterroriza e nos sacode”.

Maioridade Penal

O presidente voltou a condenar a redução da maioridade penal e o aumento do tempo de permanência em instituições de “recuperação” de menores e criticou as programações de emissoras de TV comerciais, sugerindo que elas contribuem para a aumentar a violência, por não apresentarem conteúdos educativos.

“Em que momento vamos ter alguma coisa educativa na TV?”, indagou Lula, de improviso. “Espero que com a TV digital possamos ter uma programação para ajudar na formação de crianças e adolescentes.” Mas o presidente, na verdade, desejava fazer a defesa veemente da TV pública, que entrou no ar ontem. Ele se confundiu e falou em TV digital. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195739/visualizar/