Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 04 de Dezembro de 2007 às 08:42

    Imprimir


O presidente da MT Gás, Helny de Paula, garantiu hoje pela manhã que o Gás Natural Veícular (GNV) não vai faltar em Mato Grosso, como chegaram a afirmar setores da imprensa. "Esse prognóstico não vai se confirmar e a informação está equivocada e infundada", assegura o executivo, em entrevista para o Olhar Direto.

Em tom didático, Helny de Paula explicou que, mesmo com Termelétrica Mário Covas parada e sem receber o volume diário de gás importado da Bolívia, não haver desabastecimento de GNV porque protocolos internacionais, o bom senso e as regras de manutenção impedem a interrupção abrupta ou o fechamento de um gasoduto.

"A usina termelétrica está há 90 dias sem receber o gás da Bolívia mas mesmo assim nós estamos abastecidos porque o volume mensal do GNV é de apenas 750 mil metros cúbicos, medida aquém do exigido para que o gasoduto fique ativo e funcionando para cumprir as exigências e normas internacionais", esclarece.

Helny disse ainda que acredita na resolução do problema do fornecimento de gás num prazo de 30 dias. O impasse do fornecimento de gás, gerado pelo corte unilateral por parte da Bolívia, deve ser resolvido pelo próprio presidente Lula ou pelos diplomatas brasileiros, segundo informações das agências internacionais e nacionais.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195743/visualizar/