Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 03 de Dezembro de 2007 às 10:34

    Imprimir


Na última sexta-feira (30 de novembro) se comemorou o Dia Internacional da Segurança na Informática, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso demonstra que os investimentos realizados na Coordenadoria de Informática garantem a confidencialidade, integridade e segurança dos dados fornecidos aos usuários e operadores do direito pelo Portal www.tj.mt.gov.br.

Nos últimos seis anos, nenhum caso de invasão foi registrado, apesar de todos os dias os técnicos identificarem tentativas de invasão. O que demonstra que a política de segurança adotada pelo TJMT é confiável e utiliza tecnologia de ponta, com novas ferramentas e inovações. Os investimentos em sistemas e recursos humanos realizados no Judiciário Mato-grossense visam garantir que o acesso às informações seja transparente e cumpra o seu papel.

O fato do Portal não permitir que os internautas insiram informações, é outra vantagem para garantir a segurança dos dados. Apenas os técnicos do TJMT têm acesso ao Portal e para isso cada um tem uma senha de segurança.

Outro diferencial é que o Portal tem certificação de segurança, que garante proteções às informações, como exemplo, os dados que são disponibilizados on line para acompanhamento dos processos, o conteúdo do Diário da Justiça Eletrônico, a pauta de julgamento, plantão do judiciário, entre outros serviços disponíveis a qualquer pessoa que acesse o Portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

No caso específico do Diário da Justiça Eletrônico, antes que seja colocado no portal, todos os dados são checados por um técnico, para só então ser disponibilizado para os usuários, garantindo a credibilidade e segurança na informação viabilizada aos operadores do direito.

DICAS SEGURAS – Os técnicos do TJMT dão algumas dicas para os usuários como: cuidado na elaboração de senhas de acesso; não abrir emails de destinatários que você não conheça; não abrir links em mensagens de phishing, como exemplo, fatos amplamente noticiados como ataque terroristas, boatos envolvendo morte de pessoas famosas, entre outros; ressaltam que instituições bancárias e a Receita Federal não enviam emails a não ser com autorização dos usuários; é importante utilizar um bom antivírus e realizar cópias de segurança.





Fonte: TJMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195896/visualizar/