Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 02 de Dezembro de 2007 às 23:18

    Imprimir


Buenos Aires, 2 dez (EFE).- Ambientalistas argentinos realizaram hoje uma "caravana náutica" pelo rio Uruguai para se manifestarem em frente à margem uruguaia em rejeição à fábrica de celulose da finlandesa Botnia instalada nesse país.

De toda forma, os ecologistas decidiram não descer ao balneário "Las Cañas", situado na uruguaia Fray Bentos, para "evitar incidentes" com as forças de segurança do país vizinho, segundo disse à Agência Efe Raúl Almeyda, membro da Assembléia Ambiental da cidade argentina de Gualeguaychú, que lidera a luta contra a papeleira.

"Há muitos soldados no balneário, portanto preferimos evitar incidentes. Mantemos-nos a cerca de 50 metros do litoral", disse Almeyda, de uma das 20 embarcações que participaram da manifestação em repúdio à fábrica localizada em Fray Bentos, próximo a Gualeguaychú.

Com bandeiras argentinas e cartazes com a legenda "Não às fábricas de celulose", os ecologistas se manifestaram em frente ao balneário mais próximo da fábrica.

Os ambientalistas tentaram chegar por terra até o balneário no final de semana passado, o que foi impedido pelo Governo uruguaio que fechou por algumas horas as duas pontes fronteiriças que permaneciam abertos entre ambos os países.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195943/visualizar/