Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 02 de Dezembro de 2007 às 20:13

    Imprimir


Caracas - O presidente Hugo Chávez assumirá poderes ampliados e poderá se tornar presidente vitalício sob as mudanças constitucionais que estão sendo decididas neste domingo pelos venezuelanos, numa votação que levou tensão ao maior exportador de petróleo da américa do Sul.

Longas filas se formaram do lado de fora dos muitos locais de votação e o ministro da Informação Willian Lara disse que estava havendo uma "participação massiva" dos eleitores em todo o país. Os recentes choques violentos envolvendo manifestantes apontam para uma disputa potencialmente volátil e difícil de prever, disseram alguns analistas. A votação começou às 6h locais.

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE), organismo estatal encarregado das votações, prevê encerrar as urnas às 18h locais (21h de Brasília), embora a ordem seja atender até o último eleitor na fila, o que estendeu o horário nos pleitos anteriores. Tibisay Lucena, presidenta do CNE, disse que o processo está sendo "o mais tranqüilo que tivemos nos últimos dez anos". Não há informes sobre atos violentos ou outros problemas no início da votação. O CNE espera divulgar um primeiro informe com os resultados preliminares da votação três ou quatro horas depois do encerramento das mesas.




Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/195955/visualizar/